A Mimo Trips foi a abertura do novo Star Wars Galaxy’s Edge e testamos a nova atração Millennium Falcon. Este é um guia completo da atração e detalhes de como é pilotar o Falcon na nova land. 

Como é a atração Millennium Falcon: Smugglers Run?

No Millennium Falcon: Smugglers Run, hóspedes de 38 polegadas ou mais sobem a bordo do Falcon em toda a sua glória em ruínas para estabelecer no cockpit para operar “o pedaço mais rápido de lixo na galáxia.” Eles poderiam apenas descobrir o navio tem algumas surpresas nela, porque o Millennium Falcon pode não parecer muito, mas ela tem o que é importante.

Após os eventos de “Guerra nas Estrelas: O Último Jedi”, Chewbacca trouxe o Falcão para o Posto Avançado da Espiral Negra para reparos neste porto espacial a bordo da galáxia. Em troca de algumas peças de reposição muito necessárias, Chewie está emprestando o Falcon a Hondo Ohnaka, um contrabandista que agora está fazendo bom uso do navio que fez o Kessel Run em menos de 12 parsecs. É neste momento que os convidados entram na história do Millennium Falcon: Smugglers Run.

Quem é Hondo Ohnaka e o que ele representa?

Hondo é um pirata Weequay sempre em busca da próxima grande trilha e está administrando um “negócio legítimo” fora do espaço-porto, chamado Ohnaka Transport Solutions. Quando os convidados se encontram com Hondo, no Millennium Falcon: Smugglers Run, ele diz que tem mais carga do que pode e precisa de tripulações extras para fazer algumas corridas para ele – especialmente tripulações que não fazem muitas perguntas sobre a carga adquiriu!

Entrando na nave!

Quando os hóspedes aceitam a oferta de Hondo, eles entram no Falcon através de uma escotilha de acesso na câmara de compressão de estibordo do navio. Uma vez a bordo, eles passam algum tempo no porão principal e no lounge do navio, onde podem sentar-se na famosa mesa Dejarik (xadrez) ou dar uma olhada em outros equipamentos da sala.

6 Jogadores – Um objetivo

Quando é hora de começar a missão, os convidados se prendem ao cockpit do Falcon em grupos de seis pessoas. Cada pessoa recebe um dos três papéis essenciais para completar sua missão, e os convidados sabem que é a vez deles agirem quando os botões se acenderem no cockpit:

  • Pilotos (2) – Trabalhar juntos para dirigir o navio – o piloto esquerdo controla o movimento horizontal, o piloto direito controla o movimento vertical – evitando obstáculos que possam causar danos.
  • Gunners (2) – Use blasters e mísseis para defender o Falcon e sua carga preciosa (mude para a mira manual cria um desafio ainda maior!)
  • Engenheiros de vôo (2) – Evite que a Falcon se desfaça em sua missão, gerenciando os sistemas do navio, reparando qualquer dano que a nave encontrar e assumindo o controle das “modificações especiais” que Hondo instalou para essas missões incomuns

Jogo Interativo

A Industrial Light & Magic (divisão de efeitos visuais da Lucasfilm) colaborou com a Walt Disney Imagineering para criar a plataforma de jogos e mídia interativa para o Millennium Falcon: Smugglers Run.

Os hóspedes começam sua aventura, ligando o Falcon e fazendo o salto para a velocidade da luz. A partir daí, Hondo Ohnaka (com informações ocasionais de Chewbacca) ajuda a guiar os visitantes ao longo de sua missão. Se o Falcão sofrer dano – como esmagar obstáculos ou pegar fogo inimigo – e não for consertado adequadamente, o manuseio do navio é afetado. No final da missão, Hondo informa os hóspedes como eles cumpriram seus objetivos.

A Walt Disney Imagineers trabalhou com a Lucasfilm para garantir a autenticidade em cada detalhe do Millennium Falcon – até as mangueiras, tubos, interruptores e até mesmo os adesivos no casco externo. Imaginadores visitaram o Pinewood Studios, no Reino Unido, para estudar cenários de filmes de Falcon e se debruçaram sobre as fotos arquivadas da Lucasfilm do navio. Millennium Falcon: Smugglers Run marca a primeira vez que Hondo Ohnaka é visto em qualquer outra forma que não seja um personagem animado na tela. A Walt Disney Imagineering consultou o criador de Hondo, Dave Filoni, na criação do visual físico do contrabandista, garantindo que a essência de seu personagem fosse autenticamente capturada em sua figura de Audio-Animatronics dentro da atração.

Com o passar do tempo, o Millennium Falcon passou por muitas modificações. Para essa missão, Hondo alterou as alavancas de controle para o piloto e co-piloto e complementou o arsenal do Falcão com um arpão, entre outros ajustes. Se a missão dos convidados a bordo do Falcon não for tão bem quanto o planejado, os corredores do navio mostrarão danos quando saírem da atração.

Para mais informações, assistência e consultoria a respeito do Star Wars: Galaxy’s Edge, deixe seu contato abaixo para dúvidas.

#MimoTrips